FÓRUM ANGOLANO DA CONSTRUÇÃO

A 1ª edição do Fórum Angolano da Construção aconteceu no dia 27 de 2024, na Católica Business School, em Luanda, e contou com a presença do Diretor Nacional de Obras de Engenharia, Lucau Kiampuku, em representação do Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação . Também esteve presente a técnica de direcção do ministério da Indústria e Comércio, Antónia Torres. Assim como Associação das Indústrias de Materiais de Construção (AIMCA), Associação das Cimenteiras de Angola (AICA), Ordem dos Engenheiros de Angola, bem como os responsáveis ​​pelas unidades fabris, como por exemplo a Fabrimetal, o maior produtor de aço do país, Nova Cimangola, Cimenfort, Mata Engil, entre outras.

Os participantes dos dois painéis do fórum refletiram sobre “Competitividade no setor da Construção e o Impacto na Economia” e os “Desafios das Construtoras em Cenário de Crise”. O evento teve uma cobertura mediática nos principais órgãos de comunicação do país, nomeadamente: TV Zimbo, TPA, TV Girassol, Forbes África Lusófona, Valor Económico, Jornal de Angola, DW, ANGOP, jornal Opaís, RNA, Rádio Mais, Rádio Nova, Linha Platina, e mais…

A segunda edição do Fórum Angolano da Construção, realizada pela Assertiva, está prevista para Março de 2025.

 

 

 

 

 

 

 

SOBRE O FAC

A FAC é um espaço que reúne os produtores de materiais de construção e construtoras, bem como representantes do Governo, para uma análise saturada em torno do setor. O que é feito em Angola, questões normativas, incentivos, concorrência desleal, processo de exportação e importação, e financiamento, envolve análise em diferentes painéis divididos pelas construtoras e fábricas de materiais de construção.

Com esta iniciativa pretende-se criar condições para a reanimação do sector numa altura em que Angola está integrada na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e as empresas são desafiadas a atender às necessidades da região e têm a oportunidade de serem mais rentáveis.

 

 

 

 

SOBRE A ASSERTIVA

A Assertiva é uma marca pertencente à empresa SGM Global, de direito angolano, dedicada a assessoria, consultoria de comunicação e realização de eventos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *